Fisioterapia Desportiva

 
 
 

Lesões – Tratamento E Prevenção

Prevenção e tratamento de lesões associadas à prática desportiva.

Para um desportista lesionado é essencial um rápido processo de recuperação e um retorno ao exercício acompanhado e orientado, para evitar recidivas.

As lesões mais comuns são roturas ou distensões musculares, entorses, luxações, tendinopatias, lesões por sobrecarga ou overuse, desequilíbrios musculares e contraturas musculares.
 

Melhoria Da Performance / Gesto Técnico

A fisioterapia desportiva não se limita à recuperação da lesão!

Na Physiokinesis podemos ajudá-lo a optimizar a sua performance desportiva ao melhorarmos a qualidade do seu gesto técnico.

Atletas e praticantes de golfe, surf, ténis, andebol, entre outros, beneficiam do acompanhamento por um fisioterapeuta especializado.
 

Análise biomecânica da corrida

0Através do nosso programa, Kinesis Run fazemos uma avaliação detalhada e criteriosa da corrida, com base na sua biomecânica.

Os nossos principais objetivos são a prevenção e o tratamento de lesões, a melhoria do rendimento desportivo,a melhor escolha do calçado, contribuindo para um bem-estar global.Com o auxílio da videografia, o Kinesis Run consiste na análise postural do indivíduo, na análise biomecânica da sua corrida, completada por testes neuromusculares.
Desta forma são recolhidas as informações necessárias para um melhor padrão de corrida e um treino mais eficiente.

São igualmente identificados potenciais problemas, resolvidos com tratamentos específicos de fisioterapia.
Na maioria dos casos o tratamento não é muito longo e com poucas sessões é possível corrigir os problemas encontrados.

Nas sessões utilizamos diferentes exercícios dependendo de cada corredor e problemática, sendo que em alguns casos pode ser aconselhado a utilização de ortóteses plantares.

São essenciais a consciencialização da biomecânica funcional, técnicas e exercícios de correcção dos principais inputers de informação, exercícios de estabilização e de mobilidade biomecânica, com o objetivo final de integração funcional.