top of page
OUTROS SERVIÇOS1 (1).jpg

O NOSSO BLOG

LOMBALGIA: O QUE É, E COMO TRATAR A DOR LOMBAR.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CAUSAS DA LOMBALGIA E COMO TRATAR.


A lombalgia é muitas vezes vista como a típica "dor de costas" ou "dor de rins". Principalmente, porque os seus sintomas caracterizam-se pelo desconforto e dor na região lombar.

Esta dor pode tomar diferentes intensidades, mais ligeira ou mais intensa e pode também ter durações variáveis (no caso da dor ter uma duração entre 4 a 6 semanas denomina-se a lombalgia de aguda e caso a dor se estenda a 12 ou mais semanas denomina-se de crónica) e ramificações da dor. Nos casos mais graves, o paciente pode mesmo sentir um ligeiro formigueiro ou até mesmo dormência nos membros inferiores.

PRINCIPAIS CAUSAS DE LOMBALGIA / DOR LOMBAR:

A dor lombar pode estar relacionada com diversas causas. No entanto, as mais comuns são as seguintes:

  • Postura Incorrecta

  • Levantar / carregar objectos pesados de forma incorrecta

  • Movimentos repetitivos

  • Excesso de actividade física

  • Obesidade

  • Gravidez

  • Stress

  • Sedentarismo


As lombalgias agudas, de uma forma geral, ocorrem depois de um esforço físico exagerado e podem ser tratadas rapidamente através de fisioterapia, uma vez que não estão relacionadas com outros problemas de saúde mais graves. É extremamente importante que a dor lombar seja tratada na sua fase "aguda" para impedir que com o desgaste do tempo esta se torne crónica. Factores como a correcção da postura, a forma como o paciente se senta no trabalho ou até mesmo na escola, são algumas das simples soluções para resolver o problema.


Se sente que a dor na região lombar atrapalha o seu dia-a-dia e compromete as suas tarefas diárias, marque a sua consulta e venha visitar-nos. Na fase aguda da dor, a fisioterapia e exercício terapêutico, com os devidos cuidados, são imprescindíveis. Dispomos de um vasto número de serviços e especialistas altamente qualificados prontos para o ajudar a recuperar o seu bem-estar.


Comments


FAÇA AQUI A SUA MARCAÇÃO

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo

Mas se preferir pode ligar

(+351) 210 467 815

bottom of page